Subprefeito visita a ABM

O subprefeito da Barra e Jacarepaguá, Alex Costa, participou na manhã do dia 15 de abril de uma reunião com representantes da ABM.

 

A visita teve por objetivo se apresentar, já que assumiu o cargo na semana passada, e ouvir os moradores para avaliar quais serão suas prioridades no bairro, além de acompanhar as grandes obras de infraestrutura que estão sendo realizadas no bairro.

 - Meu desafio é minimizar os transtornos que as grandes obras (como Metrô e BRTs) estão provocando no bairro, mas também manter um diálogo constante com os moradores. Quero ouvir o que eles têm a dizer sobre os serviços que estão sendo prestados pela Prefeitura.

O trânsito foi um dos assuntos mais comentados. Moradores reclamaram de estacionamento irregular e da presença de flanelinhas em vários trechos da Barra. Fizeram sugestões sobre retornos e pediram mais sinalização e a presença de guardas ou agentes de trânsito para ajudar a descongestionar o trânsito nos horários de movimento mais intenso. 

Na ABM - Associação Bosque de Marapendi, o subprefeito Alex foi recepcionado por toda a diretoria e pela apresentação do Coral da ABM, regido pelo regente José Valone Feo.

Alex Costa parabenizou o presidente Ricardo Magalhães, recentemente reeleito para o cargo, e manteve sua disposição de continuar de atendendo os pedidos dos moradores do Bosque de Marapendi. Ele resumiu ações recentes realizadas pela Prefeitura, como a poda de árvores e o reforço da fiscalização com a Guarda Municipal de bicicleta e garantiu que as ações para melhorar o trânsito vão continuar.

Para aliviar o trânsito e diminuir o número de carros nas ruas, vários moradores também pediram que fossem colocadas mais linhas de ônibus. A sugestão deles é uma linha circular na Barra da Tijuca, que passe pela Avenida Lúcio Costa e Avenida das Américas, entre os principais shoppings do bairro, do Downtown ao Barra Shopping e uma linha que faça a integração com o Metrô na Zona Sul, para levar os moradores da Avenida Lúcio até a Estação de Ipanema. Atualmente o ônibus integração do Metrô só circula pela Avenida das Américas.

Outro pedido foi a troca de lâmpadas de mercúrio por lâmpadas de sódio, de maior claridade, nas principais vias de acesso e nas praças.