Espécies do Bosque começam a ser identificadas neste sábado

Fazer um passeio no Bosque é sempre prazeroso e saber o que está ao redor surpreende até os que conhecem um pouco sobre botânica. Pensando nisso, começa, neste sábado, a implantação do projeto "Cada árvore um nome", uma iniciativa da Associação Bosque Marapendi e do Alfa CEM Colégio Bilíngue (novo parceiro), que pretende identificar as cerca de 450 espécies do Bosque Marapendi.

 

Jaqueira, pau-brasil, pitangueira, jerivá, mungaba e tantas outras fazem parte esse encanto de Bosque, e são muitos os que não conhecem essas preciosidades pelo nome. Já houve um projeto semelhante, mas a ação do tempo deteriorou o material: essa é uma nova oportunidade de educar através do meio ambiente, ou seja, proporcionar conhecimento a toda a nossa comunidade, além de estimular a aprendizagem. 

A festividade, que contará com café da manhã com frutas, hidratação e atividades para o público infantil, entre outros, será neste sábado, 02 de fevereiro, em meio a uma bela confraternização onde você é o principal convidado do Alfa CEM Colégio Bilíngue e da sua Associação! 

Atenção: somente esta atividade foi cancelada. As demais do fim

de semana serão realizadas. 

Serviço:

Sábado, 02 de janeiro

Das 09h às 12h, no Bosque

                                                           Realização​

 

 

Veja como foi o lançamento realizado em 22 de setembro, logo após o Dia da Árvore (galeria de fotos abaixo):