Città recebe Vini Bra Expo 2018

Nos dias 04 e 05 de agosto, o Città vai receber mais uma edição da ViniBraExpo, o grande festival do vinho brasileiro com a participação de mais de 50 vinícolas de todas as regiões do País. E moradores dos condomínios associados à ABM serão beneficiados com desconto na compra do ingresso tanto para a área de degustação livre, com mais de 50 vinícolas e cerca de 400 rótulos, bem como para todas as 10 Masterclasses.

 

Os “wine lovers” terão a oportunidade de conhecer centenas de rótulos e descobrir verdadeiras pérolas. Os destaques serão revelados tanto de regiões mais tradicionais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, quanto de novos e surpreendentes polos de produção de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e Bahia.

 

Dentro da programação prevista, haverá uma exposição que retratará a história do vinho brasileiro, além de shows de jazz, oficinas de experiências sensoriais e uma área gourmet, dedicada aos melhores produtores de queijos e embutidos artesanais do país.

 

Em uma área de 20 mil metros quadrados, em meio a jardins paisagísticos e com as atividades em área coberta do shopping Città, o evento está dividido em 4 setores: Área de Degustação, Área de Masterclasses, área de Convívio Gourmet e Espaço Cultural.

Ingressos:

 

- Na Área de Degustação será possível provar e adquirir os produtos direto das vinícolas e conhecer mais sobre suas histórias - - Masterclasses: localizada dentro do Centro de Eventos do Città (CEC), o visitante terá a oportunidade de participar de degustações dirigidas por alguns dos maiores especialistas no assunto. Serão 10 Masterclasses, com duração de 1h30, onde tanto os iniciantes quanto os mais experientes, poderão se aprofundar em temas específicos degustando vinhos de exceção.

Descontos para moradores da ABM: clique aqui e tenha acesso ao desconto especial cedido pela organização do evento.

Eleição dos melhores

Bem ao estilo das mais tradicionais feiras de vinho do mundo, a ViniBraExpo promove um grande concurso com a degustação de todos os vinhos degustados pelo público por uma banca internacional, composta por 40 profissionais renomados de seis países diferentes, que elegerão os 10 melhores vinhos do evento, em 15 categorias.

A ViniBraExpo 2018 realizará, ainda, o 2º Prêmio Brasil Sommelier, onde será escolhido, através de uma competição, o Melhor Sommelier para Vinhos Brasileiros em uma finalíssima com prática, serviço e identificação de vinhos aberta ao público. Para completar, haverá a escolha da Vinícola do Ano, Vinícola Revelação do Ano, Restaurante com a Melhor Carta de Vinhos Brasileiros, do Melhor Estabelecimento de Vinhos Brasileiros e da Personalidade do Ano de 2018 para o Vinho Brasileiro. Entre os especialistas confirmados para compor o júri estão nomes de peso como Alexandre Lalas, Cecilia Aldaz, Celio Alzer, Danio Braga, Deise Novakoski, Dionísio Chaves, Euclides Penedo Borges, François Dupuis, Homero Sodré, Marcos Lima, Nuno Pires, Pedro Hermeto, entre outros.

 

Paralelamente, ao visitante caberá a nobre "missão" de escolher, dentre todos os vinhos degustados, os seus favoritos e o rótulo que receber mais votos será eleito o “Vinho do Público”.